arrow_drop_down
Sendo “Influencer” no Reino de Deus

Sendo “Influencer” no Reino de Deus

Por: Pr Erci Samuel Bierhals

Com o crescimento das mídias sociais, vemos um número crescente de pessoas autodenominadas “influencer”, influenciadores digitais, influenciando uma multidão de seguidores, ditando seu modo de pensar e agir.

Precisamos entender que sempre vamos influenciar ou sermos influenciados por pessoas, a questão é: como estamos influenciando?

Como diz o ditado popular: “Me diga com quem andas que te direi quem és!”

A Bíblia nos adverte sobre o perigo de sermos influenciados por um padrão que não agrada a Deus. “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro de tolos será destruído.” (Provérbios 13:20).

Roboão, filho de Salomão, assumiu o trono com a morte de seu pai. Seu primeiro decreto como rei foi aumentar os impostos, contrariando os conselheiros de seu pai, preferindo dar ouvidos a seus jovens amigos, resultando na divisão das tribos unidas por Davi. Terminando em grande ruína (1 Reis 12:1-20).

Devemos discernir quando o conselho está no padrão do Reino de Deus ou é fruto de uma mente humana, sem Deus.  Somos chamados a sermos sal e luz nesta terra, nosso modelo é Cristo. Que o nosso viver possa influenciar muitos no caminho estabelecido por Ele.

Muitos querem dar sua opinião, mas poucos têm conselhos fundamentados na Palavra.